top of page

O que acontece quando afirmo que VOU FAZER algo?

Foto do escritor: Rafael UrquhartRafael Urquhart

Uma intenção é carregada de energia, e ao mesmo tempo faço um compromisso com meu entorno.

Não sei explicar, mas existe uma diferença enorme quando digo vou fazer, ao invés de vou tentar fazer. É como se eu não colocasse duvida, assumisse os riscos, e confiante na decisão e escolha me jogasse na ação.

Algumas coisas se movem nesse instante, como foco, confiança, independente do feito. As vezes é uma proposta, outras vezes um relatório, uma análise ou até mesmo uma conversar. Tudo se movimenta quando nos determinamos, sim talvez a palavra a ser buscada é determinação para um caminho sem volta.

Lembro de quando saltei de para-quedas, estava determinado, mesmo que lá encima no pular do avião o medo fosse gigantesco, estava determinado a fazê-lo, não tinha volta, era ir ou ir. Esse não ter volta me faz pensar agora, quais são os movimentos que fazemos que não deixam rastro de retorno, que após executá-los tudo muda, um salto.

Quais são os saltos que damos ao longo dos dias e da vida, como eles são significados, simples, duros, complexos, difíceis ou nem percebemos.

Respondendo a pergunta comecei a olhar para quais saltos tenho dado, caminhos onde não se pode mais recuar, movimentos que trazem impulso, que fortalecem, quais são? O que acontece quando me movimento para fazer, comunico, aviso antes, preparo o salto, ou simplesmente chego e salto.

Me veem presente os momentos que achei que não estava pronto, como também me veem outros onde simplesmente me joguei. Percebo um padrão nisso tudo, que normalmente comuniquei o que fiz depois de fazer, e não antes. O quanto deixo de engajar o meu entorno nesse não comunicar? Talvez não documentar também, registros antes ou depois de um salto podem ser importantes para afirmar o desafio, e nutrir ainda mais a intenção.

Como comunicar o que se vai fazer?

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos...

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer...

Comments


bottom of page