top of page

O que acontece quando nos desconectamos do sonho? (18/set)

Foto do escritor: Rafael UrquhartRafael Urquhart

Tudo perde sentido. Tenho me sentido sem sonhos ultimamente, alguns estão em movimento, outros foram abortados e do nada me percebi sem sonho algum. Parei pensei e vi que o único sonho imediato possível é o de pagar as contas.

Sim a situação de sobrevivência financeira me fez entrar numa caixa onde todas as alternativas e decisões envolvem me sustentar ou não, e por estar nesse cercadinho não sonhei mais, criei pouco, não fiz nada diferente e fiquei só na espera de que algo aconteça, sem a intenção nítida deste acontecimento.

Confuso mas real, sonhar faz com que eu deposite intenções, desejos, quereres. Quero quê, escolho quê ou desejo que. Essas 3 afirmações remetem de que existe um sonho por baixo, algo que da sentido que abraça.

Se não tenho sonho, se não me permito sonhar acabo por perder o sentido das coisas. Estou no setembro amarelo, onde se fala de suicídio, sei por experiência própria que a razão de não querermos mais viver esta muito conectada a nossa incapacidade de sonhar ou ainda, a impossibilidade de dar sentido ao presente, desconectado de um sonho inexistente.

Sinto de forma simples, que se não sonhamos, as coisas não se conectam, o dia fica pesado, os fazeres ficam mecânicos, as conversas ficam vazias, e a vida perde graça a ponto de querermos dar fim a ela por nós mesmos.

O que te faz sonhar?

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos...

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer...

Comments


bottom of page