• Rafael Urquhart

O que acontece quando somos estimulados? (05/mar)

O estimulo move montanhas. O que significa estimular?

A etimologia sempre traz a intenção inicial, estimulo é uma agulhada, que dói na carne.

Será que precisamos de dor para agir? Fico refletindo que quando estamos no perigo extremo, na dor extrema a ação emerge. A dor, a punição em algum lugar de nossa aprendizagem foi significado como colocar em movimento. Não lembro de muitos castigos, mas acho que o próprio corpo humano se traduz assim, só vou no dentista quando sinto dor, só vou no médico quando sinto desconforto. E talvez pela reação dessa forma só agimos quando estimulados.

Criar novos hábitos depende de estímulos, sejam cerebrais ou coletivos. Aprendi que mudanças drásticas não são possíveis sozinho, precisamos do coletivo para nos…estimular.

Sim quando andamos em grupos, temos estimulo das mas variadas formas, seja alguém nos apoiando, ou um chefe nos dando agulhadas nos cobrando. E assim como manadas vamos evoluindo, como o gado chicoteado no brete, ou outros estímulos baseados em violência. Reflito por que a maioria dos estímulos que me vem a memória são relativos a dor. Sem dor sem resultados. Será?

Como seria se os estímulos fossem baseados em amor?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f