top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

O que acontece quando vamos direto ao que importa? (15/fev)

Vivemos numa era da pressa, do pouco tempo, muitos estão vivendo o tempo do sem rodeios, do vamos logo, do não podemos perder tempo.

Quando vamos direto ao ponto, ao que nos trouxe a um encontro, a energia aumenta, nos conectamos com o que importa pra nós e mostramos quem somos de outra forma.

Não foi intencional, mas aconteceu, começamos um check-in (onde as pessoas se apresentam como chegam) com uma pergunta provocativa a conversa, ao encontro. Magicamente uma poesia surgiu sobre a arte do ser leve e alegre consigo mesmo nas práticas do dia a dia.

Podiamos ter terminado ali, já tínhamos uma carta super escrita, mas tínhamos mais 3 dias pela frente para experimentarmos e irmos além, trazendo profundidade e sabedoria ao que iriamos enfrentar.

Escrevo no passado, por que este texto ocorre no dia 15 de outubro mas é escrito somente no 24. A memória do que eu estava vivendo em cada dia é importante para me manter no presente, mesmo escrevendo do futuro. Olho com outras lentes agora para o resultado de irmos direto ao que importa. Podemos sim chegar mais rápido, mas é possível que não cheguemos todos juntos.

Não sei quantas pessoas estavam preparadas para ir direto ao que importa e se não precisavam de um preparo antes, não sei o tamanho do susto no outro ao ser surpreendido com tamanha objetividade, alguns desconfortos devem ter emergido e que bom, já que o excesso de cuidado também atrapalha e do conflito emerge o aprendizado. Confesso que não sei como foi pra todos, mas olhando desde o meu lugar foi lindo pessoas falando pela primeira vez em circulo, já com a profundidade de quem conhece o assunto, já que vive e respira todos os dias relação.

Podemos atropelar, podemos passar por cima, podemos gerar desconfortos, mas ir direto ao que importa também ajuda a abrirmos o aprendizado logo, é como entrar na piscina direto, sem molhar o pé antes, é como já entrar no cinema com o filme andando, ou ainda é como chegar no estádio com o jogo no 1 a 0.

Tudo tem um passo a passo, e o preparo é fundamental para uma conversa, talvez o preparo tenha iniciado antes, nos yes e todos se sentiram livres pra entrar e falar sobre como vivem suas relações no dia a dia, como são leves e alegres. Incrivelmente muitos não tinha pensado nisso, e o ir direto ao ponto os trouxe pro aqui e agora pra falar o que importa no coração agora sem pensar, sem refletir e sem premeditar qualquer fala, simplesmente indo direto ao que importa.

Como encerrar ciclos, sem ser desagradável?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page