top of page
Foto do escritorRafael Urquhart

O que fazer com a espera? (14/set)

Tenho sentido que preciso esperar, mas o esperar tem me cansado. Estou esperando que algo aconteça, que algo mude, que alguém me ligue, que algo emerja. E sigo esperando. Confio na espera de que as sementes já foram lançadas, e que o regar lento vai dar tempo no fruto certo. Mas como esperar?

A espera angustia, causa ansiedade, me torna dependente, e me exime da responsabilidade. Esperar está sendo doloroso, preciso agir. Mas o que fazer?

Sinto que inconscientemente desenhei o cenário de que esperar é ruim, é fraco, é pouco, na minha mente se apresenta o olhar de que quem espera não alcança.

Será que isso é uma verdade? Não posso negar a paralisia gerada em mim por esperar. O texto é do dia 14, espero uma conversa possível com um engenheiro amigo sobre uma posição de trabalho, mas mesmo escrevendo hoje dia 28 quase 15 dias depois e ainda esperando, me pego pensando no que fiz com a espera nesse tempo. Como me comportei neste esperar?

Será que minha resposta hoje no dia 28 seria a mesma do dia 14 se não tivesse esperado? Será que a espera neste sentido foi positiva por me dar mais contexto e tranquilidade para agir? E ainda assim, será que não vou ter que esperar mais tempo?

Faço essas reflexões, por que essa posição de trabalho que emergiu, é buscada por mim desde maio de 2013 quando comuniquei que queria, mas possivelmente a desejo ou intenciono desde muito antes, meados de 2011. São 8 anos de espera, eu nem mesmo acreditava que isso aconteceria, tendo insistido em 2015 depois em 2016 e agora em 2019.

Esperei sem esperar, opa, como assim? Foi uma espera, mas nesse tempo não fiquei olhando pra ela, simplesmente deixei a intenção no campo e foquei em outras coisas, por isso parece que não esperei tanto. Embora agora nestes últimos 14 dias meu foco ficou todo na espera e nas possibilidades do que pode acontecer, ou seja, os últimos 14 dias foram muito piores do que os 8 anos, sendo que ambos são tempos de espera?

Não consigo definir o que fazer com a espera além de ressignifica-la no tempo, realinhar, rever o que realmente é espera, ou sementes plantadas sem expectativas mas que podem florescer algum dia.

Quais os níveis de expectativas de uma espera?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos...

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer...

Comments


bottom of page