top of page

O que o olhar pro fogo tem a nos dizer? (16/jul)

Foto do escritor: Rafael UrquhartRafael Urquhart

Ontem fiquei até tarde na beira da lareira.

Olhava pro fogo e dedilhava mais alguma coisa relativa a um planejamento. Olhava pra tela pro fogo e me lembrava de outros momentos que planejei.

Em algum momento fiquei pensando em quantas pessoas já tinha passado frente a um fogo naquela lareira de hotel. Em outro momento comecei a me lembrar de varias vezes frente ao fogo, na casa dos meus pais, nos escoteiros, em cursos, fogões, churrasqueiras e tantos outros lugares onde me coloquei frente a chama.

Olhar profundamente ao fogo me conecta a um outro tempo, ao estalar da madeira que queima, a chama que não tem forma nem direção, e que muda o tempo todo, viva, escolhendo o ar que consome curvando-se em cada direção. A mesma chama que aquece, assa e queima, derrete, consome, faz fumaça, deixa sinais, memórias e aprendizados no seu entorno.

Não tem como não olhar pro fogo e não lembrar de uma roda primitiva de conversa, sem tecnologia, ou melhor, com a tecnologia do fogo. Aquela conversa, próxima, quente, com algo também quente aquecendo o corpo.

E se tomar cafés e conversar fosse a forma mais próxima de comunicar?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos...

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer...

Comments


bottom of page