top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

O que te faz sonhar? (19/set)

Quando vejo o fogo, parece que tudo é possível. A chama acessa me remete a continuidade, a renovação, a um reacender e manter vivo.

Mesmo algo tão antigo, simples e fundamental, o fogo com o seu calor e luz me permite perceber o tempo em que estou. Vejo o fogo e me recordo das fogueiras de mais de 10 mil anos, isso me deixa pequeno a perceber que o fogo ultrapassou milênios e ainda se dá da mesma forma, então por que não confiar que continuaremos evoluindo.

Olho pro fogo e me vem a crença na evolução, automaticamente me remete a pensar, no que estou sonhando agora, acordado mesmo, olhando pro fogo.

O fogo tem seu brilho, assim como uma criança sorrindo também o queima em amor. Quando nada esta bem e tudo parece perdido, olho para os olhos do meu filho, tiro um tempo de qualidade com ele, e me permito a sonhar de leve, nem que seja para alimentar as fundações para os sonhos dele que ainda virão.

Mas o que mesmo te faz sonhar? O humano. Acredito que estamos aqui para aprender, evoluir e integrar para algo maior. Sei que estamos numa transição incrível e que o tempo de hoje é diferente do tempo de 100 anos atrás. Mas quando durmo, percebo que o tempo é o mesmo de 1000 anos atrás. No sonho do sono não tenho como diferenciar, explicar ou dar entendimento. Simplesmente acontece.

Não sei se o sonhar é acordado, ou dormindo, mas vai e volta e reforço o meu sonho de viver em colaboração amando-me. Está difícil de me amar, e muito mais difícil ainda de viver em colaboração. Mas em quanto eu continuar sonhando, e intencionando este sonho, me mantenho vivo e desperto para celebrar todos os momentos em que me aproximo desse sonho, já que ele não é um ser, é um estar, e se manter próximo.

Onde me conecto com a tradição?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page