top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

O que é realmente importante agora?

Realidade de importância no tempo presente.

3 perspectivas em uma, temporalidade, prioridade de importância e percepção de realidade.

Pra refletir sobre essa pergunta preciso estar presente, ter consciência do que tem valor pra mim, e ciente da realidade que habito. Já escrevi muito sobre essas 3 perspectivas em separado, mas junto é quase que um voto pela ação e escolha.

Vou até o mais simples aspecto, e realmente importante. RESPIRAR.

Se eu não começar pelo respirar, o resto nem acontece. É realmente importante respirar agora. Mesmo que isso esteja sendo feito de forma automática, não conduzido por meus pensamentos. É tão importante que já foi incorporado a minha atividade inconsciente natural.

Me pego observando esse aspecto, e refletindo que quando algo é realmente importante agora, ele é feito sem a dinâmica do pensamento, ou do vou fazer, ou quero ou não fazer. É automático, é feito e pronto. É como aquela situação de sobrevivência, não tem opção, é fazer ou fazer, não existe opção. Aquilo que é importante agora não compete, não causa duvida, não demanda reflexão ou parada de analise. Simplesmente É.

Além do respirar, reflito que é continuar caminhando, aprendendo, comunicando. Mesmo quando tudo parece não dar respostas claras, ainda assim é importante continuar, seja no que for.

Como se manter próximo e interagindo?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page