top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Quais as escolhas quando sentimos a energia baixa?

Parece meio obvio, para recuperar as energias o ideal é escolher meios para que ela se eleve.

Mas mesmo a obviedade é desafiante, parece que quando estou com a energia baixa, busco afazeres que precisam de menos energia, e que incrivelmente baixam ainda mais a energia. Sei que o descansar que vem facilmente a cabeça é o de ficar atirado, dormindo ou assistindo TV.

Tenho percebido que isso descansa em um certo nível, o do dormir, mas as vezes quando em excesso (afinal tudo em excesso atrapalha) pode causar mais cansaço e energia ainda mais baixa.

Tenho experimentado pequenas caminhadas, que aparentemente gastariam energia. Incrivelmente tem me deixado mais animado e mais disposto, tenho pouco conhecimento, mas esta associado a produção de endorfina. Para alguém sedentário como eu, o movimento é custoso, parece uma escolha difícil sair pra caminhar, é um sair da zona de conforto extrema, principalmente quando cansado.

Pois é, essas pequenas doses de caminhada tem funcionado, tem sido efetivas e me ajudado a elevar a energia. Porém ainda existe o tema escolhas, é uma escolha sair do celular e ir caminhar. Por que não?

Quando o começar interfere na sensação de terminar?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page