Parece meio obvio, para recuperar as energias o ideal é escolher meios para que ela se eleve.
Mas mesmo a obviedade é desafiante, parece que quando estou com a energia baixa, busco afazeres que precisam de menos energia, e que incrivelmente baixam ainda mais a energia. Sei que o descansar que vem facilmente a cabeça é o de ficar atirado, dormindo ou assistindo TV.
Tenho percebido que isso descansa em um certo nível, o do dormir, mas as vezes quando em excesso (afinal tudo em excesso atrapalha) pode causar mais cansaço e energia ainda mais baixa.
Tenho experimentado pequenas caminhadas, que aparentemente gastariam energia. Incrivelmente tem me deixado mais animado e mais disposto, tenho pouco conhecimento, mas esta associado a produção de endorfina. Para alguém sedentário como eu, o movimento é custoso, parece uma escolha difícil sair pra caminhar, é um sair da zona de conforto extrema, principalmente quando cansado.
Pois é, essas pequenas doses de caminhada tem funcionado, tem sido efetivas e me ajudado a elevar a energia. Porém ainda existe o tema escolhas, é uma escolha sair do celular e ir caminhar. Por que não?
Quando o começar interfere na sensação de terminar?
Comentarios