top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Qual a importância do aprendizado através do olhar do outro?

Estou vivendo outra experiência em coletivo riquíssima, chama-se Ponto Cego, e tem o objetivo de acessar ao que não sei que sei.

Estou na posição de anfitrião, facilitador, ancora ou pensador do movimento junto com meu amigo Freddy. São 15 pessoas que se reunem 1 vez por semana, por 4 horas, para aprender sobre si mesmas, contar suas histórias e empreender através do que já sabem em conjunto.

Vivi o Estaleiro Liberdade em 2014 e mudou a minha vida, me inspiro nessa experiência que pude replicar em 2016 na Espanha para outras 5 pessoas, me arrisco a sentir o mesmo caminho, agora com outra roupagem, mas ainda inspirado nas experiências piratas.

É incrível quando criamos o campo de confiança suficiente para explorarmos a fundo os aprendizados, todos somando idéias, trazendo suas percepções, conceitos e observações, num caminho de aprendizagem coletivo e individual. Sim o aprendizado está em cada um, mas parece que a evolução do outro me fortalece, e me faz ganhar mais coragem para evoluir junto.

É essa importância que me traz o formato, como aprendemos mais quando em circulo e em confiança, como podemos construir muito através das nossas experiências, como somos ricos quando colocamos a mostra tudo que já fizemos, estamos fazendo e queremos fazer. A prosperidade se manifesta quando colocamos a intenção positiva do Fazer, e em grupo seguimos confiando uns nos outros nos apoiando e crescendo.

Não tenho duvidas que já estamos melhores, estou aprendendo mais do que ensinando. Reflito e acho que não ensino ninguém, só compartilho minhas histórias e aprendizados, para serem acessados pelos outros no aprender juntos. Que bom que estamos juntos, que lindo grupo que se formou, e fico curioso pelo infinito campo de possibilidades que foi criado e irá despertar nos próximos 50 dias.

Como é ver o brilho nos olhos dos mais jovens que nós?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page