top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Quando é necessário saltar?

Quando caminhar já não basta e ficar parado observando mata.

Saltar um obstáculo, um vão, um desfiladeiro. Saltar para subir ou para descer. Simplesmente saltar.

Quando criança e por toda a vida nunca parei pra pensar no exato momento no tempo em que a necessidade de saltar surgiu. Saltar é fisico, algo como natural, uma resposta do corpo tão rápida que as vezes nem a percebemos, com o mesmo reflexo de um bocejar.

Claro que saltar pode ser metafórico, pode associar diversas possibilidades de movimentos na imaginação, sejam eles associados a medo ou a coragem.

Ainda que a pergunta desprovida de contexto possa levar a infinitos caminhos, é simples, direto e instintivo, algo vem e saltamos, simples assim no limiar sutil do tempo entre a paralisia e a cadencia existe um pico, o salto.

De fato ando precisando saltar mais e observar o que precede e sucede tal movimento, para poder repetido mais vezes.

Em que momento da vida me sinto saltando?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page