top of page

Quando projeto o melhor de mim no mundo? (11/abr)

  • Foto do escritor: Rafael Urquhart
    Rafael Urquhart
  • 13 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Quando escolho fazer isso?

Agora. Escrevo atrasado do meu cronograma diário, escrevo ainda sobre a quinta, mas em outro tempo, no tempo presente do sábado.

Quando me coloco disponível ao outro, não quer dizer que estou fazendo pelo outro, mas me coloco como apoio, suporte ou recurso. Nesse olhar pro quando, me vem presente a minha fala de convidar, de intencionar ou até mesmo inspirar o outro. Quando falo a partir do meu coração, conecto outros tipos de energia ao que estou dizendo. Misturo a minha percepção presente do assunto, com toda minha história e experiencia de vida como embasamento.

Nesse aspecto hoje, entreguei o meu melhor para uma escola municipal, entreguei o meu apoio de confiança, de possibilidade, e meu melhor de tempo. Claro que não faço isso sozinho, mas entrego aquilo que faz sentido pra mim, pro mundo, e sem ter focado minhas forças na educação, indiretamente o que estou fazendo apoia quem educa, nesse lugar quando estou ensinando e reaprendendo, é um quando projeto o melhor de mim.

O melhor de mim não vem de livros. Sou meio avesso as referências bibliográficas, se as leio ou uma frase é recebida de alguém as faço como reconhecimento e gratidão. Mas ainda assim não opero nessa necessidade de estar referenciando ou dar peso a A ou B. Escolho referenciar as pessoas com quem estive pessoalmente, que me ensinaram no olho no olho, a elas tenho não só respeito mas também a gratidão de terem me dado atenção para aprender. As interações são bases para a construção do meu melhor hoje, é conversando e refletindo que esse melhor surge.

Ainda no quando. Fico pensando que o melhor de mim é projetado quando estou fazendo o que gosto, próximo a pessoas, conectado a ações positivas, nesse momento talvez eu esteja projetando o melhor de mim. Quando estou com a barra de energia cheia, pilhado, motivado, com olhos brilhantes também estou projetando o meu melhor.

Fica a pergunta…

Como manter meus olhos brilhando para dar o meu melhor?

Posts recentes

Ver tudo
...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos...

 
 
 
E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer...

 
 
 

Comments


bottom of page