top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Quanto tempo você precisa pra criar?

Um tempo, pouco ou muito, preciso criar o tempo parar criar.

Estes textos aqui são de alguma forma, espaços de criação, e preciso de tempo para eles. Saem ao natural, é uma escrita leve, sem idas e vindas, apenas começo e em algum lugar ou momento uma nova pergunta surge.

Quanto tempo?

Não sei, quanto, podem ser 5 minutos, 1 minuto ou 10 horas.

O ócio criativo se manifiesta em mim nesse momento, no agora. Estou criando, estou refletindo aqui as possibilidades que surgem na minha mente. Estou colocando pra fora aquilo que poderia ficar preso na minha cabeça por anos.

Estou trabalhando? Não. Estou aprendendo? Talvez. Estou criando? Sim.

Será que se eu me perguntar durante o dia, estou criando? Pode ajudar a perceber estes momentos de criação?

Talvez o ser criativo, ou estar em criação seja as vezes tão natural que deixa de ser percebido. De alguma forma todos dedicamos tempos de criação, só não colocamos foco nesse tempo.

Iniciei o texto com a sensação de que faziam mais de 15 dias que não me dava tempo de foco criativo. Me enganei, acabo de perceber, que o que me faltou foi perceber e registrar os momentos que me dediquei a isso.

Claro que fica mais fácil olhar para as datas e os tempos de inicio e fim de escrita aqui nesse canal. Mas existiram muitos outros tempos, associados a muitas outras coisas. Desde criar uma brincadeira ou riso diferente com meu filho, a criar uma solução ou resolução de um problema no trabalho, ou ainda a misturar cores para apresentar algo diferente comunicando algo importante.

Quando você se percebe criando?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page