Contou alguma história tua hoje? Conversou com alguém sobre um sonho? Revisitou alguma história do passado que apoia tuas escolhas do hoje? Me peguei olhando pra pergunta e me contando histórias a mim mesmo das histórias que conto…
Exercitar a cotação de histórias, reforça que as histórias sejam melhor contadas. O mesmo vale quando apresentamos um projeto, ou contamos sobre algo que é importante para nós, a cada novo contar, percebemos pontos altos, pontos a melhorar e vamos aprimorando, até que o projeto ou sonho deixa de ficar na imaginação e se torna realidade.
Tem sido assim nas minhas ultimas experiências, convido pessoas a se aproximarem, conto sobre o que estamos falando, abro o campo de possibilidades para que ideias se somem, opiniões sugestões. Falo sobre o que ando fazendo, conto sobre o que tenho percebido, e num passe de magica começamos a interagir, aprender algo novo, a cocriar novas possibilidades.
A pergunta me explora a pequenos movimentos, contar uma história por exemplo por 50 vezes, será que conseguimos? Pensar naquele sonho que esta na gaveta e colocar ele no radar para 2019, contar e fortificar a história, até que ela deixe de ser uma história da imaginação, e passe a ganhar protagonismo sobre o que fazemos. As melhores palestras, os melhores projetos, aqueles lugares que fazem meu olho brilhar tem sempre em si uma história contada por muitos, que viveram a sua perspectiva o seu ponto de vista de algo que aconteceu ou ainda está por acontecer.
De onde vem o engajamento?
Comments