top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Que valores quero plantar para o futuro?

Acho que esta sequência de perguntas, se remetem a um momento de estar pensando no reflexo do que eu estou fazendo hoje no futuro…

Estou balançado, talvez confuso. Uma confusão boa, um conflito interno bom, que pode me revelar algo novo, um caminho novo, uma forma nova…venho aprendendo que planos existem para serem atualizados, e cada vez mais certo que nada é pra sempre, e que o pra sempre não é nada.

A pergunta me toca profundamente na palavra valores. Que valores são esses? Quais valores? Que forma de valores? Valores na perspectiva de quem? Se são ou serão valores é por que alguém pode valorizar essa plantação, esse semear…

Venho aprendendo com alguns sábios amigos, a buscar metáforas e sistemas semelhantes na natureza, o ato de semear e cuidar, o ato de plantar pode ser utilizado como metáfora em todos os âmbitos humanos, antes de lançarmos a semente, podemos carrega-la com intenções positivas em nossa mão, essas intenções positivas funcionam como cargas de energia para esta semente, para este grão de hoje, vida do amanhã.

Plantar valores, semear valores, intencionar ações que frutifiquem, que gerem frutos consumidos por outros no futuro. Ao escrever posso gerar reflexões no futuro, rasgato alguns valores que identifiquei em 2008 em depois de algumas sessões de coach com a Zaira Cabreiras…

2008 VALORES/CRENÇAS/CÓDIGO DE CONDUTA:

  1. – Ética corporativa;

  2. – Liderança organizacional;

  3. – Excelência tecnológica

  4. – Excelência em gestão;

  5. – Comprometimento Mútuo;

  6. – Treinamento Contínuo

  7. – Preservação do meio ambiente

  8. – Foco em metas e resultados

  9. – Busca continua por inovação

  10. – Motivação Funcional permanente

  11. – Preocupação social

Quando li o busca continua por inovação, me deparei com a evolução, buscar o novo sempre, olho para estes valores, que são meus, e continuam me acompanhando mesmo 10 anos depois…e sinto que todos eles tem sido semeados ao longo dos últimos anos, e intensivo manter os mesmos no ciclo de plantio adicionados aos valores de CONFIANÇA, COMPROMETIMENTO, AUTONOMIA e construção de comunidades.

Que venham mais 10 anos…

Quais minhas fortalezas e fraquezas de 10 anos atras, comparadas com o hoje?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page