Tempo de qualidade?
Pouco. Sinto que sempre falta tempo, tudo é urgente, a necessidade de atender os outros sempre ultrapassam as minhas, e vou deixando para depois, e dia a dia o tempo vai passando sem me dar tempo.
Esse me dar tempo envolve desde tempo pra autocuidado como também tempo pra não fazer nada. Esse não fazer nada não é sobre olhar televisão, passear, se divertir ou dar uma volta. É não fazer nada mesmo, ficar só observando, parar, respirar, e sentir o que está acontecendo a volta, se der tempo REFLETIR um pouco.
Sinto a minha volta que as pessoas já não refletem mais sobre o que fazem, sobre o seu entorno e muitas sobre o que são e como se sentem. Simplesmente seguem fazendo sem pensar muito no sentido que isso traz ou nos sentimentos que carregam.
Das-se tempo envolve também diminuir as cobranças, deixar que as coisas aconteçam no tempo certo. Diminuir o controle e ampliar a percepção, deixar que o entorno e as demais pessoas possam participar junto com você. Respeitar que as coisas acontecem no tempo das coisas, e não no nosso tempo.
Dar-se tempo é perceber que tempo é esse em que navego, para deixar fluir, soltar, manter leve o que me cerca e o que faço no tempo adequado da vida.
Para quê tantos pensamentos?
Comments